COMPLIANCE

Canal de Acolhimento

Em 2024, a Portaria 1.419 alterou o texto da NR-1 para incluir, dentre outras medidas, a inclusão dos riscos psicossociais no Programa de Gerenciamento de Riscos.

Assim, fatores como assédio, sobrecarga de trabalho, pressão psicológica, insegurança no emprego e ambientes tóxicos também são considerados riscos que podem gerar impactos negativos na saúde do trabalhador, como:

  • ansiedade;
  • estresse;
  • depressão;
  • burnout;
  • dentre outros.

Visando aliar o atendimento aos preceitos normativos com sua cultura inovadora, a NM ENGENHARIA implementou o Canal de Acolhimento.

Trata-se de uma ferramenta que tem como principal objetivo, a mitigação dos riscos psicossociais no ambiente laboral, ou seja, um recurso importante para apoio aos colaboradores que estejam passando por um momento emocional difícil em sua rotina ocupacional, como por exemplo:

  • Crises de pânico.
  • Ansiedade intensa.
  • Sensação de perda de sentido na vida.
  • Burnout (esgotamento físico e mental).
  • Medo ou insegurança.
  • Qualquer outro momento em que se sentir sobrecarregado

O canal funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana e os atendimentos são conduzidos por uma equipe de psicólogos-ouvidores, treinados para escutar o colaborador e seus familiares nesses momentos difíceis, oferecendo acolhimento e orientação. 

Escutar o coração da empresa é um fator determinante para o sucesso de cada indivíduo envolvido, e da organização como um todo. São as pessoas o elemento primordial da nossa organização, e por isso, nosso Canal de Acolhimento é um passo para se aproximar delas, entendê-las, e fornecer meios para que elas se realizem profissionalmente, e sejam produtivas e felizes no trabalho.

Conheça nosso Canal de Acolhimento no link abaixo: