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Nelson Maramaldo – Pres. da NM ENGENHARIA

Com a implantação do Sistema de Gestão da Qualidade por parte da NM ENGENHARIA, no ano de 1996, foi estabelecida pela Alta Direção e disseminada em todos os níveis da empresa a sua Política da Qualidade.

Com a certificação das normas NBR ISO 14001 e OHSAS 18001, os requisitos pertinentes foram inseridos e uma nova política foi criada e implementada na empresa, levando em consideração suas prioridades estratégicas. A partir disso, as partes interessadas passaram a receber informações sobre a Política de Gestão de diversas maneiras, como via internet, quadro de avisos, treinamentos, informativos e outras.

Política de Gestão

A NM ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA., empresa de engenharia, construção, montagem e gestão da manutenção de empreendimentos, com sede em São Paulo e Unidades Operacionais em todo país, estabelece voluntariamente os seguintes princípios na implementação do Sistema de Gestão Integrado que abrange a Qualidade (NBR ISO 9001:2008), a Segurança e Saúde do Trabalho (OHSAS 18001:2007); o Meio Ambiente (NBR ISO 14001:2004):

  • Desenvolver sistemáticas com a finalidade de atender às especificações dos clientes;
  • Atender à legislação nacional, convenções e tratados internacionais e outros requisitos voluntários subscritos aplicáveis às atividades de engenharia, construção, montagem e gestão da manutenção de empreendimentos;
  • Atuar preventivamente na mitigação dos impactos ambientais significativos decorrentes de suas atividades;
  • Desenvolver atividades visando a minimização do consumo de recursos, prevenção da poluição com foco no gerenciamento de resíduos, e de incidentes com foco no controle de agentes de riscos físicos, químicos e mecânicos, aprimorando continuamente equipamentos, produtos e processos;
  • Monitorar o Sistema de Gestão Integrado através do cumprimento de objetivos e metas estabelecidos para a melhoria contínua nos contratos cujos prazos são superiores a 12 meses;
  • Garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável e que favoreça o desenvolvimento pessoal e profissional de seus empregados;
  • Aprimorar a relação com os fornecedores, estimulando o seu envolvimento em questões ambientais, saúde, segurança, sociais e de melhoria da qualidade.
  • Garantir o estrito cumprimento das normas e leis aplicáveis no que diz respeito à proibição de quaisquer vantagens indevidas para com colaboradores, fornecedores, órgãos públicos, clientes e outras partes interessadas, de forma a garantir uma conduta ética e transparente.

 

Estes princípios foram definidos com base nas diretrizes da Excelência da Qualidade, do Desenvolvimento Sustentável e da Responsabilidade Social.

Os termos desta Política e seus desdobramentos são disponíveis às partes interessadas através da Coordenação do Sistema.

NELSON C. MARAMALDO
Presidente
Setembro/2016